domingo, 24 de maio de 2015

Curiosidades ligadas a Yuzuru Hanyu

As 50 Expressões Mais Populares de 2014

JAPÃO EM FOCO 12 DE JANEIRO DE 2015

Como todos os anos, a editora Jiyu Kokuminsha publicou as 50 expressões ou palavras mais populares da mídia japonesa de 2014. É muito interessante conhecer essas expressões porque servem como uma retrospectiva para o ano que passou além de conhecermos algumas expressões novas para o nosso vocabulário.

As 50 expressões são listadas em um livro chamado “Gendai Yogo no kiso Chishiki”, referência sobre terminologias contemporâneas. Conforme o costume, uma expressão é escolhida como vencedora, mas em 2014, foram escolhidas duas expressões como as mais votadas e acabaram ocupando o primeiro lugar:

40. ゆづ Yuzu
Significado: Yuzu
Este é o apelido de Hanyu Yuzuru, o primeiro patinador do sexo masculino a ganhar uma medalha de ouro olímpica em patinação artística nos Jogos de Sochi, em fevereiro. 


No Campeonato Mundial, realizada na província de Saitama, em março, ele conquistou o título, colocando-se à frente do compatriota Machida Tatsuki, que ficou com o prata.

fenice.forumcommunity


100 pessoas do Japão deve estar orgulhoso do mundo.


Artistas de impressionar o mundo, os designers originários da estética que vai além do quadro do Japão, cozinhar headliner foi o japonês a Património Cultural Imaterial, o mundo reconhece arquitetos, cientistas, atletas .... Apoiar o país do Japão, que continuam a se mover para a frente, inegavelmente esse tipo não há "pessoas de poder". Aparecem aqui, 100 pessoas da nossa Japão deve estar orgulhoso do mundo, vamos criar o futuro do Japão, sim o futuro do mundo



Yuzuru e o desfio do balde (ALS Ice Bucket Challenge)

Chamado de "ALS Ice Bucket Challenge", ou desafio do balde de gelo, a iniciativa visou chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica, mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig. A campanha, lançada em agosto de 2014, desafiou personalidades a jogar um balde de água gelada contra a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 a ALS Association – ou os dois. 
Caso a pessoa participasse da brincadeira, poderia desafiar outros a fazer o mesmo em até 24 horas.
A campanha se tornou viral com o vídeo de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que aceitou levar um banho de água gelada. 
 O desafio balde de gelo foi um sucesso para a Fundação ELA, mais de  US $ 100 milhões foram levantados nos  EUA e mais de 16 milhões dólares americanos no Canadá.
Yuzuru Hanyu, como sempre, se mostrou disposto a ajudar e aderiu a campanha. Seus gesto foi acompanhado por seus companheiros de Cricket Club , Brian, Javier e Nam.    


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .