domingo, 17 de maio de 2015

Yuzuru Hanyu: Yuzu’s Moves

SportyMags

Há alguns movimentos de patinação que eu  identifico como "movimentos de Yuzu". Yuzuru pode não ter inventado esses movimentos, mas em minha mente, eles são unicamente dele porque ele faz tão bem.

Não foi há muito tempo que Yuzu olhou para cima para os gostos de Evgeny Plushenko e Daisuke Takahashi em grande admiração. Agora, Yuzu tornou-se um grande modelo para a próxima geração de skatistas.

A parte adorável sobre isso - agora vemos muitos jovens skatistas copiar esses "movimentos Yuzu" e também o seu programa final poses bem. Quando você vê os jovens skaters executar estes movimentos e poses, você não pode deixar de pensar na influência que  Yuzu teve sobre eles.

O Pose do Pistol



Este movimento da assinatura ganhou os corações de muitos fãs quando Yuzu estreou seu programa Walkways em Paris !! No entanto, Yuzuru não inventou esse movimento. Foi coreografado em seu programa curto em Paris Walkways por Jeffrey Buttle, que a realizou o movimento se um número de anos atrás, em um de seus próprios programas de exposições. Infelizmente, eu não tenho um link para o programa de Jeff, onde ele fez a jogada, mas eu já vi isso, e eu gostaria de marcar como tal. Se eu encontrá-lo novamente, eu vou atualizar este post com o link.

Este movimento foi apelidado de "Pistol Pose" por estudantes em uma escola Yuzu visitou depois da sua vitória em Sochi. Quando Yuzu surpreendeu os alunos, mostrando-se na sua escola, os alunos estavam muito animados, e eles chegaram a fazer-lhe perguntas. Uma das perguntas de uma jovem era se ele poderia fazer "Pose Pistol"  para eles. No começo Yuzu não tinha certeza do que elas estavam falando, e parecia confuso. Mas ele descobriu e fez a pose apesar do seu jeans. A reação foi inestimável; meninas gritando com prazer, o suficiente para que o pobre envergonhado Yuzu dizer-lhes para se acalmar. Tal efeito que ele tem sobre seus fãs.

Para mim, este movimento é muito excepcionalmente Yuzu. Aqui está o link para o vídeo onde Yuzu visita a escola. Obrigada a panda_wei que colocar legendas em inglês !! A visita da escola é em torno da marca do vídeo 16:30.


20140830 24H TV - Yuzuru Hanyu - English... por pandaatlarge



A rotação Biellmann

Esta rotação foi popularizado por patinador suíço, Denise Biellmann no final dos anos 70. A definição de um Biellmann é "o nível do boot passa a cabeça para que o arranque é acima e atrás ou sobre a cabeça". Existem diferentes variações da rotação, mas desde que a inicialização está acima ou atrás da cabeça, ele é considerado um Biellmann.Enquanto o spin Biellmann é muito popular entre os skatistas, há apenas alguns homens que realizam este tipo de rotação atualmente (Yuzuru Hanyu, Michael Christian Martinez, Denis Ten e alguns dos homens mais jovens). Devido à extrema flexibilidade do Yuzu, ele é capaz de realizar essa posição rotação lindamente, e os valores dos pontos de seus spins pode ser aumentada girando nesta posição. No entanto temos visto, alguns casos em que Yuzu optou por não realizar o spin Biellmann devido a seus problemas de dor nas costas. 



Ina Bauer

Este movimento foi nomeado após uma patinadora alemã, Ina Bauer. A posição dos pés sobre o gelo é o que define a Bauer. O Bauer básico é feito com o lâminas paralelas e os dedos do pé de cada pé são apontados em direções opostas. A perna de arrasto é sempre em uma borda interna. Neste movimento de patinação, a perna da frente é dobrado, ea perna de trás é mantido em linha reta. A patinadora pode realizar uma borda interna Ina Bauer ou uma borda fora Ina Bauer. A borda externa Ina Bauer é mais difícil. Realizando este movimento como uma entrada ou uma jogada de ligação a um salto acrescenta dificuldade, portanto, um skatista realizando a Ina Bauer, desta forma podem ser atribuídos mais pontos para a execução global salto.


O movimento Ina Bauer original não incluir a posição layback da cabeça (daí o termo Layback Ina Bauer). Esta modificação do Ina Bauer foi popularizado por Shizuka Arakawa que, como Yuzu, também é de Sendai, no Japão. Shizuka tornou-se a primeira mulher patinador medalhista de ouro olímpico do Japão, quando ela ganhou em 2006 (Turim, Itália). No Japão, a repor Ina Bauer é conhecido como o "método de Arakawa". Quando Yuzu era mais jovem, ele estava muito animado para mostrar Shizuka como ele também poderia fazer o Ina Bauer como ela fez. 


Hydroblading

Hydroblading foi popularizada no início de 1990 pela equipe de dança do gelo canadense de Shae-Lynn Bourne e Victor Kraatz. É um movimento que nós não costumamos ver durante um programa de competição. É apenas um movimento original do divertimento que Yuzu incorpora em alguns de seus números de exposições e é um prazer para todos! 





Estes são apenas alguns movimentos especiais que eu realmente associamos com Yuzu. Ele tem um estilo todo próprio, e estou certo de que veremos novos movimentos característicos de Yuzu como ele continua a se desenvolver e crescer como um skater ao longo do caminho para Pyeongchang, 2018 !!


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .