domingo, 14 de junho de 2015

Yuzuru Hanyu e seu Seimei

sportiva.shueisha.co.jp

ice-kingfisher

  Nos últimos dias a net foi tomada por um frenesi depois que Yuzuru apresentou parte de seu novo programa longo e para a surpresa da maioria o tema era japonês. Depois de inúmeras especulações finalmente soubemos que Yuzuru junto com sua equipe vem a algum tempo trabalhando, estudando e pesquisando o tema “Seimei”.
 Eu vi e revi as entrevistas de Yuzuru explicando o motivo do tema, e concordo quando disse que no momento ele é o patinador mais indicado para usar o tema japonês nas apresentações. Yuzuru representa a leveza e a força do povo japonês, na pista de gelo ele consegue com suas músicas, figurinos e interpretações nos mostrar todas as facetas dos seus personagens sejam fortes, fracos, sofredores, alegres, femininos e masculinos.
Yuzu consegue “vestir” seus personagens nos levando a sentir junto com ele cada momento de suas apresentações. Yuzuru é por muitos considerado um patinador andrógeno, ambíguo, muitas vezes comparado a um anime; isso se deve ao seu rosto bonito e a sua figura esguia quase etérea. Ele inteligentemente sempre soube ressaltar e aproveitar suas melhores características em cada apresentação. Essa temporada não vai ser diferente pois com seu novo programa, Yuzu conseguiu chamar a atenção dos amantes da patinação e de seus fãs para a música e a cultura do povo japonês. Tudo feito de uma forma positiva, pensando nos fãs de todos os países e lhe dando a chance de melhorar suas performances e pontuação (afinal logo teremos outra Olimpíada).
Sua apresentação e trajes ainda não estão completamente definidos e já recebem muitos elogios e o tema de seu programa é alvo de profundas pesquisas e estudos; todos se tornaram doutores em Seimei. Yuzuru conseguiu mais uma vez, usar seu talento e sua inteligência não só em prol de si próprio, mas em prol do seu país e sua cultura, com certeza hoje mais pessoas conhecem um pouco do Japão e seu povo graças a ele. Parabéns ao nosso Swan.

angelicyuzuru
 "O símbolo místico da estrela de cinco pontas equidistante, referido no Ocidente como um pentagrama , é conhecido no Japão como o Seiman ou o Selo de Abe no Seimei."

artigo: Abe no Seimei - 27 de fevereiro de 2006 Hiroyuki Hamamoto (obrigada Diddi pela pesquisa)
Abe Seimei (安倍の晴明, 21 de fevereiro 921 - 31 de outubro de 1005) foi um Onmyoji, uma especialista líder de Onmyōdō durante a meio do período Heian. no Japão [2] Além de sua importância na história, ele é uma figura lendária no folclore japonês e foi retratado em uma série de histórias e filmes. Seimei trabalhou como onmyoji para imperadores e do governo Heian, fazendo calendários e conselhos sobre como espiritualmente correta para resolver as questões. Ele orou para o bem-estar dos imperadores e do governo, bem como conselhos sobre várias questões. Ele também era um astrólogo e previu eventos astrológicos. Ele tem desfrutado de uma vida extremamente longa, livre de qualquer doença grave, que contribuiu para a crença popular de que ele tinha poderes místicos. O Seimei Santuário, localizado em Quioto , é um santuário popular, dedicado a ele. A estação de trem Abeno e distrital, em Osaka, às vezes são disse a ser nomeado após ele, pois é um dos lugares onde as lendas colocam seu nascimento.

                                                                     
                                                                      kudoucyan

@Totpyao21

                                                                          KellarKat

@runrun8383

 Fotos DOI 2015:

Daisuke Murakami

yuna-aoki-instagram

twitter-icon-of-marin-honda

Daisuke Murakami
Daisuke Murakami
newscom

 
                 sportiva.shueisha.co.jp                                                         

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção: SEIMEI é o novo programa longo dele, não o curto.

Unknown disse...

Obrigada! São tantas informações e com a barreira do idioma algo pode escapar, já corrigi.

Unknown disse...

Oi, Krika é tanta informação e tantos idiomas que eu sempre reviso depois que o google fez seu trabalho, mas tem certas coisas que me escapam ..kkkkk
Obrigada por ler e por me alertar.

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .