domingo, 2 de agosto de 2015

Brian Orser de atleta a técnico campeão.

Getty Images
Puro talento e determinação combinada com um senso de musicalidade e criatividade, Brian OrserBrian Orser teve todo o pacote como um patinador competitivo internacional.

Nascido em 1961 e criado em Penetanguishine, Ontario, Orser começou a patinar quando ele tinha seis anos de idade. Em 1977, ele ganhou o novato patinagem Campeões do Canadá e dois anos mais tarde levou o primeiro prêmio no Campeonato Canadense Júnior. Além daquele ano, ele se tornou o primeiro Júnior e segunda pessoa  conseguir o triplo axel na competição.

Apelidado de "Mr. Triplo Axel ", ele também foi o primeiro patinador a pousar nas Olimpíadas. Ele ganhou uma medalha de prata para o Canadá no inverno jogo olímpico em 1984 e quatro anos mais tarde, ganhou outra de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno em Calgary.

Em cima dessas conquistas, Orser foi oito vezes campeão nacional canadense de 1981 a 1988. Ele também ganhou o Campeonato Mundial em 1987, onde se tornou o primeiro competidor a executar dois eixos triplos no patim livre e três na mesma competição.


Em 1986, Orser alcançou uma das suas grandes honrarias - sendo condecorado como membro da Ordem do Canadá. É reconhecida não apenas sua habilidade como atleta, mas também sua contribuição como um embaixador não oficial do Canadá. No topo desta distinção, em 1990, ele ganhou um  Emmy por sua performance televisiva de Carmen on Ice.

Depois de dedicar uma carreira e estilo de vida para profissional de patinação artística, Brian Orser continua a mostrar a sua paixão pelo esporte artístico, compartilhando generosamente seu conhecimento com as próximas gerações de patinadores.

Em 2006, ele decidiu se aposentar das competições e dedicar-se totalmente ao treinamento. Ele levou tanto Kim Yuna (2010) e Yuzuru Hanyu (2014) para o ouro olímpico, juntamente com Javier Fernández para o título Mundial de 2015. Ele também foi o instrutor de patinação cabeça no Toronto Cricket Skating e Curling Club desde 2005. Orser continua hoje a treinar uma variedade de patinadores de medalhistas internacionais para jovens up-and-coming. (1)


Cada skatista tem uma personalidade única. Apesar das elevadas expectativas, Fernández,  tende a ser mais descontraído, enquanto Hanyu, é muito decidido sobre seu desejo de medalha.

"Com Javier, este ano nós não vamos a todos uma palavra a dizer repente, 'Você pode ser um medalhista olímpico." Nós vamos facilidade para ele da mesma forma que temos nos últimos dois anos e tentar mantê-lo relaxado e calmo ", disse Orser.

"Ele diz:" Eu vou tentar fazer o melhor que posso. " Essa é a maneira como ele pensa, "Orser observou. "Yuzuru quer ganhar."

Há muitos jovens skaters no rink a quem Orser dá entrada, mas para a temporada olímpica, ele está se concentrando a maior parte de seu tempo em Fernández, Hanyu e Nguyen.

"Eu sou melhor com embalagem e planejamento e encontrar uma programação de treinamento individualizado", disse Orser. "Eu não tenho uma maneira mesmice de fazer isso ... Eu acho que a psicologia de lidar com cada um desses atletas, você tem que personalizar o treinamento para cada um." (2) 

zimbio.com 

 Yuzuru Hanyu

 Para crescer mais como patinador Yuzuru tomou uma  decisão importante.

Ele decidiu deixar  Nananmi Abe que foi sua treinadora por muitos anos. Yuzuru escolheu Brian Orser como seu novo treinador.

Ele primeiro pensou em Orser quando leu um artigo numa revista de patinação. O artigo falava sobre Cricket Club de Orser em Toronto, e discutiu como ele possui um número de treinadores que se encarregam de diferentes aspectos das técnicas de patinação.

"Eu nunca tinha estado em um ambiente onde eu iria treinar ao lado de outros patinadores de primeira classe. Isso é o que me fez querer passar para Cricket Club. Eu quero estar pronto para Sochi. Vou sentir falta Nanami-sensei. Eu discuti isso com ela, e ela me deu sua bênção de todo o coração. Então, eu realmente quero trabalhar duro, para todas as pessoas que me apoiam, e especialmente para Nanami-sensei. "  (3)

news.xinhuanet.com
 Durante seu primeiro ano com Brian, foi relatado que Yuzuru faria freqüentes viagens a Toronto e continuam a frequentar o ensino médio em Sendai, no Japão.   Depois de se mudar para o Canadá, Yuzuru aumentou a sua formação on-gelo para 3-4 horas por dia, até 1-2 horas que tinha sido devido a uma combinação de tempo de gelo limitada em Sendai, escolaridade, e sua asma. 

Também durante esse primeiro ano com seu novo treinador, os resultados foram mistos, mas Yuzuru preso com ele. Brian tinha de se Yuzuru a entender que ele precisava aprender algumas habilidades básicas de patinação, a fim de ganhar o controle de sua velocidade e poder que ele era naturalmente dotado. Tendo ido de volta para o básico, você pode definitivamente ver que esta foi uma das áreas onde Yuzuru melhorou muito, treinando com Brian. Suas habilidades de patinação agora colocá-lo à parte do resto do mundo. Saltos de Yuzuru também tornaram-se agora mais consistente como ele aprendeu controle sobre a velocidade eo poder de sua patinação.


zimbio.com
Brian também tem ensinado Yuzuru como passear-se ao longo de seus programas. Esta tem sido a chave para Yuzuru dado suas lutas no passado com estar completamente exausto no final de seus programas. Sob equipe Brian de treinadores, Yuzuru também participa de fora formação de gelo, que está ajudando a melhorar a sua resistência e durabilidade.

Longe da superfície do gelo, Brian também é muito protetor de seus alunos. Brian entende a pressão de ser um campeão, e todos os pedidos e as exigências sobre o seu tempo. Ele guiou Yuzuru de sua própria experiência, e está tentando ensinar Yuzuru que ele está ok para dizer "não". Brian também tem ensinado Yuzuru a acreditar em si mesmo e sua formação. Acho Yuzuru sempre foi muito forte mentalmente, porém com Brian tutoria, ele tornou-se um dos concorrentes mais difíceis mentalmente no campo dos homens. Ok, talvez a teimosia de Yuzuru tem um pouco a ver com isso também! :)

Desde parceria com Brian, Yuzuru ganhou uma medalha de ouro olímpica, um Campeonato do Mundo, ganhou de volta para trás Grand Prix campeonatos finais, e tem 3-vem ser repetidas no Japan Nationals. (4)

@master_chel
 Espero que a parceria Yuzuru/Brian continue e renda muitos frutos  ainda. Lógico que falo entre  outras  coisas de ganhar a Olimpíada, mas também gostaria de vê-los juntos acumulando conquistas e realizações depois da aposentadoria de Yuzuru.
Brian e Yuzuru poderiam trabalhar juntos treinando e aconselhando jovens promessas da patinação além de continuar a divulgar o esporte pelo mundo.  

(1) Parte integrante do artigo: Sports Hall of Fame do Canadá - Perfil: Brian Orser
(2) Parte integrante do artigo: Orser preps students, psyche for Olympic season
(3) Parte integrante do artigo:Yuzuru Hanyu interview.  transcrito por yoko71.tumblr
(4) Parte integrante do artigo:  Brian Orser: Uma lenda, construindo outra lenda.

Traduzido pelo google Tradutor. 

0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .